Personalizar as Preferências de Consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficácia e executar certas funções. Encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre Ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará da maneira pretendida sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado de identificação pessoal.

Bem cookies para exibir.

Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

Bem cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário aos visitantes.

Bem cookies para exibir.

Os cookies de publicidade são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que eles visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem cookies para exibir.

skip to Main Content
Smarkio, Do Grupo Da Adclick, Recebeu Investimento De €1,5M

A Explorer Investments investiu €1,5M na Smarkio, uma tecnologia e serviço de marketing que ajuda as empresas a integrar e optimizar o funil de conversão e vendas.

O investimento foi feito através do fundo Fundo Revitalizar Norte (FRN) e foi anunciado na passada quinta-feira.

A Smarkio é parte do grupo ao qual pertence Adclick, a empresa que gere websites e redes sociais em todo o mundo e que teve um volume de faturação de cerca de €6,5M no ano passado.

Presente em 16 países e com atuação em quatro setores – Finanças, Seguros, Educação e Entretenimento – a Adclick é um exemplo de sucesso no ecossistema de empreendedorismo da cidade do Porto.

Com sede no UPTEC, a Adclick tem agora cerca de 140 colaboradores, distribuídos em 4 empresas. Esta scaleup tem vindo a afirmar-se como parte do cenário do marketing digital em Portugal, no Brasil e em outros 11 países, desde 2007. O Grupo Impacting, ao qual pertencem a Adclick, a Beeleads e a Emailbidding, apresentou recentemente a SMARKIO como o passo seguinte na estratégia de crescimento.

A Adclick está a crescer a um ritmo impressionante. Mas como qualquer outra empresa, enfrenta desafios:

 “Um dos grandes desafios é manter um espírito de empreendedorismo constante. A criação da Impacting acontece exatamente por isso. Derivou da necessidade de continuar a crescer o negócio, mas de uma forma descentralizada, fazendo spin-offs sempre que possível, de forma a manter a estrutura flexível.”

Claudio Fernandes, CEO

Em 2014 a Adclick foi reconhecida pela Deloitte como a empresa portuguesa que mais cresceu na área das tecnologias da informação. Em 2015, a empresa ficou no segundo lugar do mesmo ranking, apresentado um crescimento contínuo. De acordo com Claudio Fernandes, a ambição e o foco conduzem a estes números:

“Para além de atuarmos numa área de grande crescimento – a área digital – somos uma empresa ambiciosa e temos trabalhado para alcançar objetivos o que nos tem permitido crescer.”

E apesar do crescimento ser evidente e da internacionalização, a Adclick não pretende abandonar a cidade do Porto.

 “A nosso estratégias passa por manter a sede no Porto, embora a empresa tenha para já uma outra sede regional – São Paulo, de onde serão desenvolvidos os negócios na América Latina”

Para além disso,

“A cidade do Porto pela sua pequena dimensão facilita muito o contato entre os intervenientes do ecossistema empreendedor, a Universidade e o Poder Politico. A capacidade da cidade atrair pessoas de fora é muito importante, dada a escassez de recursos técnicos. (…) O ecossistema evoluiu e hoje já conseguimos encontrar empresas criadas no Porto com uma dimensão considerável. Esta dinâmica é extremamente positiva e possibilita, através das redes criadas, acesso a mercados e investidores internacionais.”

O ScaleUp Porto é recebido com otimismo pela Adclick, que espera que “esta iniciativa nos ajude a passar para o próximo patamar de desenvolvimento, que nos ajude a consolidar as nossas redes de contatos e que projete o Grupo Impacting na cidade e para além dela.”

O objetivo é agora crescer em novos mercados. América Latina, Europa e Estados Unidos da América serão a prioridade.

Saiba mais sobre a Adclick: