A 4ª edição da Convocatória Aberta ScaleUp Porto traz novidades e promete um total de 70.000€ para apoiar novas atividades nas áreas da inovação, da tecnologia e empreendedorismo.
A Câmara Municipal do Porto, através da estratégia ScaleUp Porto, desafia, pelo quarto ano consecutivo, os dinamizadores do ecossistema, as comunidades tecnológicas, de inovação e empreendedorismo da cidade. Nesta quarta edição da Convocatória Aberta do ScaleUp Porto entre as principais novidades, destaca-se o convite a dinamizar atividades em quatro áreas distintas: iniciativas de educação para o empreendedorismo de base tecnológica e de ideação; desenvolvimento de estudos, mapeamentos e avaliações do ecossistema; iniciativas de partilha de conhecimento e capacitação das equipas das startups; e iniciativas para promoção e dinamização de comunidades tecnológicas.
A colaboração entre os agentes do ecossistema e a dinamização de atividades que promovam oportunidades toma nesta fase especial importância dadas os correntes desafios que enfrentamos. Embora haja novos desafios e a esta Convocatória Aberta traga novidades, o objetivo mantém-se: impulsionar ações da comunidade de empreendedorismo, inovação e tecnologia da cidade, com vista a promover um ecossistema ainda mais ativo e dinâmico.
Para o efeito, está disponível uma verba total de 70.000€, que deverá ser partilhada entre várias atividades. Cada uma das iniciativas pontuadas e selecionadas pelo júri poderá receber um máximo de 10 mil euros, sendo que esta verba não colmatará, necessariamente, o valor total das necessidades do projeto submetido.
As entidades podem candidatar as suas atividades até 26 de abril, considerando que estas deverão ter lugar no concelho do Porto, durante o período de um ano. Os candidatos deverão consultar cuidadosamente o programa deste concurso para conhecerem todas as novidades e candidatarem-se através do formulário, ambos disponíveis no website do ScaleUp Porto.
No total das três edições anteriores, a Convocatória Aberta do ScaleUp Porto superou os 8.700 participantes, em 24 atividades realizadas, tão diversas quanto conferências, workshops, criação de entrevistas em vídeo, mapeamentos, entre outros.