skip to Main Content

Há um ecossistema no Porto que não pode parar. Chegaram muitas propostas de boas ideias e novas iniciativas para a comunidade empreendedora e tecnológica. É o regresso da Convocatória Aberta!

Nesta 4ª Convocatória Aberta esperamos aumentar o impacto das atividades relacionadas com tecnologia, inovação e empreendedorismo, desenvolvidas pela comunidade. Depois de um processo de candidatura e seleção, é chegada a altura de conhecer as atividades e tirar o melhor partido delas!

A Convocatória Aberta de 2020 em números

0
Máximo de apoio financeiro
0
Candidaturas
0
Atividades Selecionadas

Conheçam as atividades selecionadas

Promotor: Press Play (FES Agency) | Portuguese Women in Tech

Um programa pensado para apoiar mulheres na área da tecnologia que queiram criar a sua startups. A atividade divide-se em três partes – inspiração, networking e formação. O objetivo é desenvolver capacidades que facilitem o desenvolvimento de negócios.

Promotor: Ripply

Uma competição internacional para cientistas de dados com foco nas cidades inteligentes. O objetivo é usar dados abertos para desenvolver conhecimento tecnológico nestas temáticas na comunidade.

Promotor: Landing.jobs

Um evento que tem como objetivo trazer profissionais a discutir tendências e melhores práticas no recrutamento de talento nas áreas de gestão e das tecnologias da informação.

Promotor: ThePowerHouse

Um estudo para o ecossistema de inovação europeu de forma a partilhar oportunidades relacionadas com a nova normalidade. Através de entrevistas e da sua análise, serão criados conteúdos que levem a compreender novas metodologias e oportunidades para a inovação, a serem implementadas no nosso ecossistema.

Promotor: Tinker City Associação (VIVA Lab)

Uma atividade para consciencializar os mais novos para o mundo dos makers, através do lançamento de desafios, da seleção de projetos e do apoio à prototipagem.

Promotor: MOXY Studios | OPO.Network

Um conjunto de desafios digitais e encontros de comunidade, para promover capacitação focada nas áreas de JavaScript, Design e Marketing.

Promotor: Lemon World

Partilha de histórias relacionadas com a cultura das empresas e do caminho para construir uma equipa de sucesso em formato podcast.

O que procurávamos

Iniciativas de educação para o empreendedorismo de base tecnológica e apoio à ideação e ao desenvolvimento de ideias de negócio

Estudos, mapeamentos e avaliações do ecossistema que permitam uma maior compreensão do mesmo

Iniciativas de partilha de conhecimento e capacitação das equipas das startups nas suas diversas fases de desenvolvimento

Desenvolvimento de iniciativas para promoção e dinamização de comunidades tecnológicas

Membros do Júri

Membros Efetivos:

  • Maria Oliveira (UPTEC)
  • Lurdes Gramaxo (Associação Portuguesa de Business Angels)
  • Luís Pinho (Porto Design Factory)
  • Paulo Calçada (Associação Porto Digital)
  • Rui Coutinho (Porto Business School)

Membros Substitutos:

  • Daniela Monteiro (Associação Porto Digital)
  • Rafael Pires (Associação Porto Digital)

Edições Passadas