A startup portuguesa SWORD Health, plataforma fundada por Virgílio Bento, duplicou a série A de investimento anunciada em abril de 2019 (oito milhões de dólares). Esta ronda de financiamento cresceu mais nove milhões de dólares (8,6 milhões de euros) segundo o anúncio feito esta quinta-feira.
A startup responsável pela criação do primeiro sistema de fisioterapia digital que congrega inteligência artificial e equipas clínicas conseguiu, assim, no total, uma série A da SWORD Health de 15,6 milhões de euros.
A extensão da série A foi liderada por investidores de Silicon Valley, como os fundos de capital de risco Founders Fund e Khosla Ventures. Também participaram nesta operação a investidora de impacto social Green Innovations, a capital de risco norte-americana Lachy Groom, os luxemburgueses da Vesalius Biocapital e ainda os portugueses da Faber Ventures.
Com esta operação, a SWORD Health pretende “aumentar a sua presença no mercado, investir em distribuição, parcerias, vendas e marketing e, ao mesmo tempo, realizar investimentos clínicos e operacionais estratégicos para melhorar a experiência e a recuperação dos seus pacientes”.
A startup portuguesa tem escritórios no Porto, Salt Lake City e Nova Iorque e está a apostar num mercado que representa 190 mil milhões de dólares só nos Estados Unidos.