skip to Main Content
ScaleUp Porto Promove O Ecossistema Tecnológico Da Cidade Na TNW Conference 2020

O ScaleUp Porto estará presente num dos maiores festivais tecnológicos na Europa, a TNW Conference 2020, que se realiza nos dias 1 e 2 de outubro. O objetivo desta participação passa por promover o ecossistema como uma fonte de oportunidades de negócios, tanto para investidores, como para os potenciais clientes das startups da região. 

No evento que, este ano, transita para um formato digital, para além da apresentação do ecossistema na exposição virtual, a presença do Porto passará também pela dinamização de uma sessão, que contará com o Vice-Presidente Filipe Araújo e com Kriya Mehta, responsável pelo desenvolvimento de parcerias internacionais da Startup Amsterdam, e também da rede SCALE, que o Porto integra. Aqui será explorado o tema do desenvolvimento dos ecossistemas de empreendedorismo, considerando a forma como as políticas públicas podem facilitar o trabalho das comunidades tecnológicas e a colaboração nestes ambientes complexos.

Já em anos anteriores o Porto tem marcado presença neste evento, com a participação em painéis e grupos de trabalho, sobretudo na componente da agenda relativa ao Startup City Summit. A colaboração entre cidades para o desenvolvimento de um ecossistema de empreendedorismo Europeu mais unificado e competitivo, tem sido abordada neste fórum, um tema que tem vindo a ser reforçado com a colaboração desenvolvida entre as 14 cidades europeias integrantes da rede SCALE, que incluem alguns dos maiores polos tecnológicos da Europa, como Amsterdão, Berlim ou Barcelona. 

São esperados vinte e cinco mil participantes no evento, para explorar o papel que a tecnologia terá no futuro coletivo.   A 15ª edição da principal iniciativa da TNW traz discussões numa experiência imersiva digital, num dos maiores eventos da comunidade empreendedora na Europa. 

Com esta participação, o Porto pretende continuar a desenvolver a sua notoriedade como um hub tecnológico a nível internacional, de forma a promover o trabalho desenvolvido pelas empresas tecnológicas da região e pelas entidades que lhes dão apoio.