A dupla Marta Sá e Benedict Singleton, parceiros no estúdio Rival Strategy, sediado em Londres, Inglaterra, deslocou-se esta quinta-feira até ao Porto Innovation Hub para orientar uma masterclass dedicada ao tema “Evoluir a estratégia de negócios – da plataforma às experiências”.
O ScaleUp Porto promoveu mais uma masterclass, desta vez centrada na importância da evolução da estratégia de negócios através das experiências que os serviços oferecem ao utilizador.
Os fundadores do estúdio londrino Rival Strategy trouxeram ao Porto vários exemplos e diferentes abordagens para uma melhor evolução da estratégia de negócios, quer através da melhoria da experiência dos utilizadores ou graças a uma visão integrada de uma plataforma.
De acordo com Marta Sá e Benedict Singleton, esta última opção “utilizada por algumas das empresas mais bem-sucedidas do mundo”, implica uma “visão diferenciada das plataformas, não apenas como coisas digitais”. “Temos que olhar para a plataforma como um todo e para o que os utilizadores querem e são capazes de fazer. Queremos criar plataformas que agreguem valor para que os utilizadores possam ligar-se de uma forma mais eficaz”, explica a especialista em design.
A sessão contou com duas partes, tendo começado com uma palestra seguida de uma vertente prática em que os participantes compartilharam algumas das ferramentas e ideias que desenvolveram com o objetivo de as colocar em prática nas suas empresas ou startups.
Esta iniciativa contou com a participação de 48 pessoas e teve lugar nas instalações do Porto Innovation Hub.