Qual será o impacto da automatização e da inteligência artificial na indústria? E nos indivíduos? De que forma os carros autónomos vão impactar as cidades em que vivemos? Estaremos prontos para o rendimento universal? Como é que vão ser os espaços de trabalho do futuro?
Estas e muitas outras questões serão debatidas na xFuture Conference, uma conferência que aborda o impacto que a tecnologia irá ter, pelo prisma do indivíduo, da organização e da sociedade.
O evento terá lugar no dia 25 de Novembro, nas instalações da BLIP, uma ScaleUp da cidade do Porto que terá também a palavra para apresentar o seu método de trabalho como case study.
Num dia cheio, reunir-se-ão no Porto alguns dos mais importantes especialistas nacionais e estrangeiros nas temáticas do Futuro do Trabalho.
Alguns oradores já confirmados são nomes como:
Jonathan Imme, do The Arrivers, que cria espaços pensados para potenciar as melhores práticas de trabalho entre pessoas;
Pedro Portela, especialista em Sytems Thinking, que irá partilhar ferramentas que nos permitem antecipar o futuro;
Camille Chapuis, gestor de projetos na Ouishare, tem contribuído para a criação de uma organização totalmente colaborativo e horizontal;
Hélder Martins, da BLIP, que apresentará o modelo de trabalho da empresa.Muitos outros oradores se juntarão, focando diferentes perspetivas do impacto das nossas ações no futuro do trabalho e na forma como vivemos.
Para quem é esta conferência? Para startups que trabalham com tecnologias como inteligência artificial, machine learning, deep learning, internet of things, indústria 4.0 e outras. Para estudantes que se querem preparar para um futuro imprevisível e que querem perceber quais são as competências necessárias para triunfar no século XXI. Para empresas grandes e pequenas que querem antecipar o impacto que a tecnologia poderá ter no seu sector de atividade e na sua empresa.
Na realidade, para todos que queiram antecipar o que aí vem e ser parte ativa da evolução.