skip to Main Content

Há um ecossistema no Porto que não pode – e não vai – parar. Queremos descobrir as boas ideias e novas iniciativas que a comunidade empreendedora e tecnológica tem para a cidade.

É o regresso da Convocatória Aberta!

A Convocatória Aberta foi criada para aumentar o impacto das atividades relacionadas com tecnologia, inovação e empreendedorismo, desenvolvidas pela comunidade. Depois de um processo de candidatura e seleção, segue-se o momento de conhecer as atividades para todos tirarmos o melhor partido de cada uma!

Conheçam as atividades selecionadas

Promotor: Career Chaperone

Um programa para apoiar a ideação e/ou o desenvolvimento de ideias de negócio que surgem em centros de investigação. Os destinatários deste programa são equipas com fundadores cientistas ou cientistas com ideias de negócio.

Promotor: Press Play

Com o Diversity & Inclusion in the Portuguese Tech Scene Report, o promotor pretende analisar a realidade de diversidade e inclusão nas empresas tecnológicas nacionais, com especial atenção para com as empresas sediadas no Porto.

Promotor: Universidade do Porto

O Entreprenow nasceu em 2018 com o objetivo de se constituir como um fórum anual de empreendedorismo, juntando agentes que estão a criar o amanhã. Estaedição pretende manter acesa a vivacidade dos debates, a capacitação da comunidade empreendedora e o envolvimento dos principais stakeholders do empreendedorismo.

Promotor: Founders Founders

O “Bang! Massive Sales Week ”é um programa de 5 dias para capacitarfundadorese responsáveisde desenvolvimento de negócio no processo de escalar o negócio com foco em vendas.

Promotor: Porto Design Factory (Politécnico do Porto)

Um toolkit que tem como objetivo fornecer um recurso prático para apoiar criativos, tecnólogos e empreendedores na identificação de desafios e oportunidades, oferecendo orientação na execução de projetos inovadores.

Promotor: Landing Jobs

Um evento que tem como objetivo discutir tendências e as melhores práticas no recrutamento de talento nas áreas de gestão e das tecnologias da informação.

O que procurávamos

Iniciativas de educação para o empreendedorismo de base tecnológica e apoio à ideação e ao desenvolvimento de ideias de negócio

Estudos, mapeamentos e avaliações do ecossistema que permitam uma maior compreensão do mesmo

Iniciativas de partilha de conhecimento e capacitação das equipas das startups nas suas diversas fases de desenvolvimento

Desenvolvimento de iniciativas para promoção e dinamização de comunidades tecnológicas

Membros do Júri

Membros Efetivos:

  • Luís Pinho (Instituto Politécnico do Porto)
  • Lurdes Gramaxo (Associação Portuguesa de Business Angels)
  • Maria Oliveira (UPTEC)
  • Paulo Calçada (Associação Porto Digital)
  • Rui Coutinho (Porto Business School)

Membros Substitutos:

  • Daniela Monteiro (Associação Porto Digital)
  • Mafalda Machado (Associação Porto Digital)

Edições Passadas