JScrambler: Tecnologias de segurança informática Made in Porto

À medida que a era digital se afirma e nos serve pessoal e profissionalmente, há um desejo que se afirma com ela – sentirmo-nos seguros. No que toca a negócios este ponto assume, cada vez mais, um papel central.

Foi para dar uma resposta assertiva a este problema que o JScrambler nasceu. Focado no desenvolvimento de soluções inovadoras para proteção de aplicações Web, aplicações móveis e jogos, o JScrambler pretende poupar dores de cabeça a muitas empresas, desenvolvendo um software que pode, entre outras funcionalidades, ser utilizado como proteção contra roubo de código e reutilização, proteção da propriedade intelectual, proteção contra pirataria, e para obter garantias de que as licenças de software são respeitadas.

Mas...como funciona?

O que o JScrambler faz é encriptar o código JavaScript usado num determinado website ou aplicação, de forma a torná-lo incompreensível ao olho humano. Isto é, o código funciona exatamente da mesma maneira, mas será muito mais difícil de o compreender e por isso replicar.

A JScrambler nasceu no Porto em 2009 e no ano seguinte lançou uma solução de proteção de código HTML5/JavaScript, o seu principal produto. Dois anos depois, em 2012, a startup Portuense apresentou uma segunda e melhorada versão do mesmo produto.

Desde então o caminho tem sido recheado de conquistas. Em 2013 arrecadaram o Eurocloud Best Cloud Startup Award e deram os primeiros passos no mercado internacional. Em 2014 já marcavam presença em 130 países, protegendo cerca de 280 milhões de linhas de código JavaScript.

Hoje assumem-se como tendo:

“o mais maduro, completo e sofisticado produto de proteção JavaScript e HTML5 no mercado. O JScrambler é atualmente a única solução que não só protege as aplicações web, como também assegura a proteção das aplicações HTML5, móveis e jogos on-line.”

Com a entrada de investimento para apoiar este contínuo crescimento, a empresa tem-se focado em consolidar-se em mercados como o Estados Unidos da América, Inglaterra ou Alemanha.

A ligação privilegiada que a cidade mantém com as capitais europeias e o facto de ter uma das melhores universidades da Europa, são fatores chave que “seduzem” a JScrambler a manter a sua sede no Porto.

“Existem aqui as condições essenciais para se empreender” – afirma Pedro Fortuna, co-fundadador e CEO.

Saiba mais sobre a JScrambler, desafios e objetivos nesta curta entrevista:

https://www.youtube.com/watch?v=ijOgkEbcNJQ

Contactos

ligue-nos+351 222 097 000

C.M. do PORTO Praça General Humberto Delgado4049-001 Porto, Portugal

envie-nos emailhello@scaleupporto.pt

ECOSSISTEMA DE STARTUP E SCALEUP DO PORTO



Ver Agora