skip to Main Content
O Futuro Da Força Tecnológica Na Semana Start & Scale

Esta será a Semana Start & Scale mais internacional desde que a iniciativa tomou lugar pela primeira vez em 2016. Tendo um foco especial nas forças que moverão o ecossistema tecnológico no futuro, a Semana Start & Scale de 2019 acontece em coordenação com as Finais Mundiais do ICPC (International Collegiate Programming Competition), uma competição internacional de programação que envolve anualmente mais de 40 mil estudantes de informática de todo o mundo.

A competição está a ser organizada pela Universidade do Porto com o apoio da Câmara Municipal do Porto e de um alargado número de parceiros, entre os quais a CCDR-N, a Farfetch e a dns.pt. O evento trará à cidade as 135 equipas finalistas de programadores, representantes de Universidades de todo o mundo, assim como os seus treinadores e um conjunto alargado de representantes da rede Alumni, num total de mais de 1200 pessoas.

Pela primeira vez, o evento abre-se à comunidade da cidade onde o evento acontece, sendo possível fazer parte dele como voluntário, através de um conjunto de palestras e visitando o espaço para conhecer esta comunidade e os seus parceiros.

Tirando partido do potencial de sinergia que se pode criar ao colocar em contacto a comunidade ICPC com o ecossistema nacional, acontecerão na Alfândega do Porto, onde as Finais se realizam, um conjunto de iniciativas focadas no talento tecnológico. No âmbito da Semana Start & Scale, a Alfândega receberá durante estes dias as Finais Nacionais das Olimpíadas Nacionais de Programação e o ToPAS – Torneio de Programação para Alundos do Secundário, organizadas em conjunto com a Faculdade de Ciências da Universidade do Poro.  Mas a agenda da Semana Start & Scale é ainda mais ambiciosa.

Sob o tema ‘Future of Tech Force’, a Semana Start & Scale focará este ano no futuro das forças que movem o crescimento destes ecossistemas – o talento, o investimento, o mercado e a tecnologia. A Semana traz de volta o Hackacity, as reuniões de negócios promovidas pelo Doing Business, diversas atividades de criação de rede, sessões focadas em investimento e a Conferência Scaleup for Europe.

Serão 6 dias de atividades, como sempre, organizadas em conjunto com os agentes de inovação que criam e promovem oportunidades na cidade.

Todos são convidados a participar, de estudantes a startups, de empresários aos dinamizadores do ecossistema. Parte da agenda já pode ser consultada no website e mais será anunciado até à data.

Consultem a agenda completa a façam parte!