A 2ª edição do Entreprenow teve lugar no dia 20 de novembro, na Casa da Música. Esta iniciativa, organizada pela U. Porto Inovação e apoiada pela Convocatória Aberta ScaleUp Porto, focou-se, sobretudo, nos empreendedores que desafiam o presente para criar o futuro.
“Aprender, ligar, crescer”, foi o lema do 2.º Entreprenow, que decorreu esta quarta-feira, na Casa da Música, no Porto. O ciclo de conferências anual, organizado pela U. Porto Inovação, desafiou, uma vez mais, os participantes a explorar temas, tendências e novos desafios nas áreas do empreendedorismo tecnológico e inovação. No entanto, este ano, a iniciativa ficou marcada por um foco especial no percurso dos empreendedores que desafiam o presente para criar o futuro.
Dos 160 participantes, entre grandes empresas, startups, investidores, investigadores, startups e público em geral, destacam-se as presenças dos convidados Mariana Barbosa, autora do Livro dos Fazedores, Ana Pinto [Reckon], Cláudia Morgado [Auroratech], Hernâni Zão [Bright], João Martins [Vantta], José Pedro Araújo [Addvolt], Márcia Pereira [Bandora], Pedro Esmeriz [ShopAI], Stephan Morais [Indico Capital], entre outros convidados.
De acordo com a organização, o evento tinha como ambição “envolver empreendedores, líderes de pensamento e personalidades ligadas ao ecossistema empreendedor portuense e nacional”. A par deste objetivo, o Entreprenow 2019 quis também “falar sobre os desafios e os problemas enfrentados, os novos recursos e modos de trabalho, as novas formas de colaborar e prevalecer, tudo isto através de histórias de sucesso – e de muito trabalho -, contadas na primeira pessoa e ‘sem filtros’”.