skip to Main Content
Call For Activities: Startup Pirates Porto – Digital Health Edition

Enquadrado na estratégia ScaleUp Porto, a cidade do Porto abriu portas a que a comunidade empreendedora propusesse atividades que encaixassem no ecossistema contribuindo para que este fosse mais ativo e dinâmico. Dessa convocatória foram selecionadas 10 atividades, sendo uma delas o Startup Pirates Porto – Digital Health Edition.

A decorrer de 9 a 16 de setembro, na PDF (Porto Design Factory), o Startup Pirates Digital Health está aberto à participação de quem tiver uma ideia numa fase inicial, ou que, sem uma ideia, queira aprender como criar um produto para a área da saúde. Durante toda a semana, os participantes irão receber formação e trabalhar em conjunto para que possam transformar as suas ideias de negócios em empresas reais capazes de competir no mercado.

O programa, que pode ser conhecido AQUI, é preenchido por palestras, workshops, sessões com mentores, momentos de confraternização e convívio e um pitch final, que conta com a participação de vários especialistas e empreendedores em Saúde Digital nacionais.

Como parte da atividade, no dia 13 de Setembro, está incluída na agenda a visita a uma startup, seguida de um meetup aberto à comunidade. Esta dinâmica terá lugar na Founders Founders e contará com a presença de dois oradores internacionais que irão explorar novas tecnologias aplicadas à área da saúde, como a realidade aumentada, a impressão 3D e blockchain.

As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas no endereço: http://porto.startuppirates.org/

Sobre o Startup Pirates: O Startup Pirates nasceu no Porto em 2011 e desde então cresceu, quer em Portugal, quer no estrangeiro, com mais de 1300 participantes, espalhados por 40 cidades em cerca de 25 países. De acordo com a organização “a Startup Pirates contribuiu para a criação de pelo menos 300 postos de trabalho e mais de 30,5 milhões de investimento catapultado nas cerca de 100 startups criadas”.