ScaleUp Porto é sinónimo de crescimento e a iniciativa The Growth Champions não podia estar mais em linha com esta missão. A iniciativa, pensada em parceria com a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), visa apoiar diretamente o crescimento de 20 PMEs nacionais de alto crescimento e empresas exportadoras de perfil tecnológico.
A mais recente edição teve lugar no dia 18 de Outubro nas instalações da Associação Nacional de Jovens Empresários, e foi um workshop focado Estratégias de Marketing e Pricing.
Os convidados dinamizaram um programa de 10 horas que combinou as vertentes de workshop, peer to peer e reuniões one-to-one para ajudar as empresas participantes a estabelecerem estratégias de preço e marketing que alavanquem o seu crescimento.
Omar Mohout, especialista belga em scaleups e administrador da Startups.be, Aproplan, Teamleader, VITO e BeCentral, abriu o módulo de marketing com um workshop de Lean Pricing e dinamizou encontros one-to-one focados na discussão de estratégias de preços.
Já Elif Semerci, Customer Experience Project Manager da Delivery Hero, coordenou uma dinâmica peer to peer focada na partilha das melhores práticas de “customer experience journey” do unicórnio alemão Delivery Hero.
Com o objetivo de melhorar a capacidade de gestão das pequenas e médias empresas com potencial de crescimento rápido da Região Norte, através da formação dos respetivos executivos e fundadores e proporcionando ferramentas mais eficientes de gestão. Este workshop foi dedicado não só a tecnológicas, mas também a empresas industriais e familiares que têm potencial para crescer.
A sessão deu continuidade à aprendizagem iniciada em junho passado no kick-off do programa com Verne Harnish, owner da Gazelles Inc. e autor da obra “Scaling Up”. “Vendas”, “Operações”, “Pessoas/HR” e “Finanças” são os temas dos módulos que se seguem no programa.