Bem vindo ao StartUP Juventude

O StartUP Juventude surge recente pela mão da Fundação da Juventude, com um espaço de mais de 500m2 para incubação e coworking no Porto, dirigindo-se a jovens entre os 18 e os 35 anos de idade.

Com o objetivo de inserir os jovens na vida ativa e profissional e fomentar o espirito empreendedor, o projeto StartUP Juventude pretende ajudar os mais jovens na criação de microempresas.

O projeto é suportado por dois Ninhos de Empresa (NIDE), um no Porto, outro em Lisboa, integrando a Rede Nacional de Incubadoras, criada pela Iniciativa StartUP Portugal.

Mas o projeto é bem mais que um espaço físico. Nos espaços NIDE da StartUP Juventude, os jovens poderão usufruir de uma infraestrutura de suporte constante que vai desde o apoio às questões próprias de quem está a criar ou a expandir um negócio, à ajuda no acesso a fontes de financiamento e sistemas de incentivos e, naturalmente, a todos os serviços comuns de incubadoras – cedência de instalações, serviços partilhados, promoção corporativa e apoio na gestão.

Promover a troca de contacto e experiências entre jovens empreendedores, disponibilizando um conjunto de oportunidades de networking e formação como workshops, seminários e participação em projetos nacionais e internacionais, é mais um dos objetivos da iniciativa. Para isto, conta com o apoio de parceiros estratégicos locais, como é exemplo o Município do Porto.

Para o presidente da Fundação da Juventude, Ricardo Carvalho, a StartUP Juventude é

“mais do que uma estratégia de apoio à criação e implementação de startups; constitui uma importante ferramenta que permite assegurar a longevidade das empresas enquanto motores de criação de emprego e de criação de valor económico."

O espaço NIDE no Porto encontra-se na Rua Costa Cabral, beneficiando de uma boa rede de transportes públicos e destina-se a jovens empreendedores, recém-licenciados ou com formação técnica especializada, ou simplesmente experiência profissional. O edifício conta com catorze gabinetes de diferentes tipologias, com capacidade para 36 jovens, um espaço coworking com capacidade para 18 empreendedores em simultâneo, uma zona de convívio/lounge, uma sala de reuniões e ainda uma copa.

Podem consultar todas as informações relativas ao programa StartUP Juventude, nomeadamente condições de candidatura, valores e espaços disponíveis no portal:http://startupjuventude.pt .

Contactos

ligue-nos+351 222 097 000

C.M. do PORTO Praça General Humberto Delgado4049-001 Porto, Portugal

envie-nos emailhello@scaleupporto.pt

ECOSSISTEMA DE STARTUP E SCALEUP DO PORTO



Ver Agora