Scaleup For Europe atrai investidores ao Porto

Os programas relacionados com a fase startup têm sido bem sucedidos, mas as novas empresas não poderão entrar numa fase de crescimento apenas com o apoio de aceleradoras e incubadoras.

Depois de validarem e replicarem sucessivamente o seu modelo de negócio, as startups que se preparam para seguir um caminho de crescimento, necessitam de uma nova plataforma de apoio.

É tempo de escalar!

É agora oportuno perceber como podem todos os intervenientes do ecossistema trabalhar em conjunto para promover a criação de um ambiente sustentável de empreendedorismo em toda a Europa. Assim, o Scaleup For Europe é um dos eventos que acontecerão no Porto no mês de maio, como parte da estratégia ScaleUp Porto.

Scaleups, startups, grandes empresas, business angels, capitais de risco e decisores políticos de todo o mundo, irão encontrar-se no Porto para o Scaleup For Europe, o Congresso Anual da EBAN (Rede Europeia de Business Angels).

O evento conta com um grupo impressionante de oradores, incluindo a Presidente da EBAN, Candace Johnson, que explica de que tratará o Congresso:

“Neste evento todos os participantes serão convidados a discutir importantes assuntos e compreender como reunir o mercado global para que as startups e scaleups possam crescer."

Porquê o Porto?

Como uma das maiores áreas urbanas em Portugal e no Sul da Europa, o Porto tem um forte ecossistema de empreendedorismo e inovação. A produção científica, os parceiros públicos e privados e uma cultura empreendedora e a facilitação do Município, transformam o ecossistema local num espaço vibrante e competitivo.

A cidade do Porto, como uma verdadeira smart city, é pioneira neste momento de mudança, promovendo a discussão e tomando ações que apoiem este crescimento.

Quem quer fazer parte do movimento?

Contactos

ligue-nos+351 222 097 161

Câmara Municipal do Porto Pelouro da Inovação e AmbientePraça General Humberto Delgado, 4º Piso4049-001 Porto, Portugal

envie-nos emailpelouro.ia@cm-porto.pt

ECOSSISTEMA DE STARTUP E SCALEUP DO PORTO



Ver Agora