Promovendo a Open Innovation

Hoje em dia, o conhecimento está amplamente distribuído e as empresas têm vindo a procurar novas formas de aumentar a eficiência e a eficácia dos seus processos de geração de inovação. As empresas já não trabalham a inovação de forma fechada, este é agora um processo aberto. A isto chama-se "open innovation" - inovação aberta.

Henry Chesbrough, professor na UC Berkeley’s Haas Business School, define a "open innovation" como:

“o uso intencional de entradas e saídas de conhecimento para acelerar a inovação interna e expandir os mercados para utilização externa da inovação, respectivamente."

Por que querem as grandes empresas trabalhar com as startups? E por que devem as startups querer trabalhar com grandes empresas?

As startups podem ser uma interessante fonte de inovação para as grandes empresas, fornecendo novas abordages, reduzindo custos, acelerando o tempo de chegada ao mercado, aumentando a diferenciação e criando novas fontes de rendimento. Por outro lado, as startups podem ver nesta ligação uma forma de crescer de forma sustentada.

A Open Innovation será um dos temas sob discussão no Scaleup For Europe, o Congresso Internacional da Rede Europeia de Business Angels (EBAN), que acontecerá este mês no Porto.

Temos também o prazer de anunciar que iremos promover reuniões de negócios entre startups e grandes empresas, de forma a proporcionar oportunidades bilaterais. Sigam-nos para saber mais, pois mais informação será divulgada em breve.

Se tiver interesse em participar no Scaleup For Europe, poderá usufruir de um preço especial até dia 16 de maio. Registe-se aqui.

Contactos

ligue-nos+351 222 097 161

Câmara Municipal do Porto Pelouro da Inovação e AmbientePraça General Humberto Delgado, 4º Piso4049-001 Porto, Portugal

envie-nos emailpelouro.ia@cm-porto.pt

ECOSSISTEMA DE STARTUP E SCALEUP DO PORTO



Ver Agora