Porto Tech Hub 2016

A 2ª edição da Porto Tech Hub Conference recebeu mais de 650 participantes. Alunos, professores, profissionais e empresários reuniram-se no Hard Club, onde decorreu o debate de novas ideias e conceitos no âmbito da inovação e desenvolvimento tecnológico.

As duas salas do edifício receberam, ao longo de onze horas, profissionais de excelência de algumas das melhores empresas tecnológicas a nivel nacional e internacional. Sally Goble (The Guardian), Filipe Ribeiro (Spotify), Christoffer Noring (Google), Vitor Magalhães (BySide), Sérgio Oliveira (Farfetch), Lucca Collacciani (Akamai), André Ferreira (Bosch), Marco Silva (Critical Software) e Prashant Palikhe (NonDutch) apresentaram temas sobre a indústria tecnológica, nomeadamente Internet of Experiences, Lead Activation, Javascript, Nativescript, Chrome DevTools, entre outros.

Durante a sessão de abertura, o Presidente da Câmara, Rui Moreira, enalteceu o trabalho desenvolvido não só pelo Porto Tech Hub mas também pelos estabelecimentos de ensino superior, centros de investigação, Startups, e grandes empresas da cidade, considerando o seu desempenho como complemento à política de desenvolvimento económico do Município. Rui Moreira realçou ainda a importância desta iniciativa que permite passar a mensagem de que o Porto é "um lugar de excelência para viver, trabalhar e investir."

A conferência internacional conta com a parceria da Câmara do Porto e é organizada pela associação Porto Tech Hub que integra como membros fundadores três das empresas nacionais líderes de mercado à escala mundial: Blip, Critical Software e Farfetch. Os objetivos passam por atrair o público, proporcionando formação e troca de experiência entre os participantes e reconhecidos oradores, apresentando o Porto como uma cidade na vanguarda do desenvolvimento tecnológico. É importante elevar e transformar o Porto num centro de competência e excelência na área da tecnologia e mostrar o “potencial da região Norte para a fixação de novas empresas.”

A 3ª edição da Porto Tech Hub Conference está confirmada pela organização que, neste momento, se encontra a trabalhar na melhoria de cursos superiores relacionados com tecnologia, em parceria com as faculdades do Porto. A ligação direta estabelecida entre empresas da cidade e o ensino superior vem tornar a Invicta num “local privilegiado” para o recrutamento e aposta na formação específica dos profissionais.

Contactos

ligue-nos+351 222 097 161

Câmara Municipal do Porto Pelouro da Inovação e AmbientePraça General Humberto Delgado, 4º Piso4049-001 Porto, Portugal

envie-nos emailpelouro.ia@cm-porto.pt

ECOSSISTEMA DE STARTUP E SCALEUP DO PORTO



Ver Agora