Empreendedorismo Jovem? Porto lança plataforma

O que têm em comum Mark Zuckerberg , Bob Murphy, Evan Spiegel e Nick D’Aloisio? O empreendedorismo corre-lhes nas veias. Todos eles tinham menos de 25 anos quando começaram a desenvolver um negócio milionário. Se para alguns os nomes não sugerem uma rápida identificação, dificilmente o nome das suas criações serão estranhos. Falamos das mentes por trás da criação do Facebook, Snapchat e Slummy. Mas poderíamos falar em português, Tiago Paiva e Cristina Fonseca tinham 24 e 23 anos quando criaram a TalkDesk, João Rafael Brites com 22 anos já conta com uma passagem por Davos, onde apresentou o seu projeto de voluntariado “Transformers” e Pedro Lopes, desenvolveu aos 18 anos o projeto EcoBook.

O espírito empreendedor tem vindo a conquistar adeptos cada vez mais jovens. Para dar resposta a esta vontade de criar e desenvolver novos projetos, a cidade do Porto e a Fundação da Juventude desenvolveram a estratégia “Empreende Jovem”, que pretende afirmar a cidade como referência no empreendedorismo jovem. Destinada a jovens residentes e/ou a estudar no Porto, esta estratégia de formação e educação para o empreendedorismo almeja, através de um conjunto de iniciativas continuadas, promover uma cultura empreendedora junto dos jovens, ajudando aqueles que pretendam melhorar as suas competências empreendedoras ou dinamizar uma ideia de negócio na cidade do Porto.

Além da recém criada plataforma online “Empreende Jovem”, uma das primeiras iniciativas da estratégia levada a cabo pela Câmara Municipal do Porto e a Fundação da Juventude, é o Concurso de Ideias “Jovem Empreende @Porto”. Podem participar no concurso jovens estudantes do Porto, entre os 18 e os 25 anos e os projetos devem enquadrar-se nas temáticas Empreendedorismo Social e Empreendedorismo Criativo. As candidaturas estão abertas até 28 de abril.

Os interessados devem submeter a sua candidatura no portal Empreende Jovem. Os 10 melhores trabalhos (5 do Ensino Secundário e 5 do Ensino Superior) serão convidados a participar na Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, que decorre no Porto, de 5 a 7 de junho de 2017, entre os quais serão premiados os 3 melhores de cada categoria de Ensino.

Contactos

ligue-nos+351 222 097 000

C.M. do PORTO Praça General Humberto Delgado4049-001 Porto, Portugal

envie-nos emailhello@scaleupporto.pt

ECOSSISTEMA DE STARTUP E SCALEUP DO PORTO



Ver Agora