skip to Main Content
Oportunidades Globais Para Startups De Todo O Mundo

Mario Esteban é co-fundador da Obuu, uma startup espanhola que fornece ferramentas de optimização logística. Embora já tenha visitado Portugal, nunca esteve no Porto. Mas a Obuu visitará em breve a cidade, que esperam ser “maravilhosa”, usando palavras do Mário.

Como parte do seu Congresso Anual – o Scaleup For Europe – co-organizado pela cidade do Porto, a EBAN está a organizar o InvestHorizon Early Stage Camp e o Investment Forum, a acontecerem no dia 25 de maio.

Dezenas de startups nacionais e internacionais irão reunir-se no Porto para receber formação e pela oportunidade de apresentarem os seus projetos a investidores de todo o mundo que estarão no evento.

Early Stage Camp irá oferecer a oportunidade de participar em workshops interativos e aprender a partir dos melhores acerca de investimento.

Após estes exercícios, os investidores irão reunir-se no Global Investment Forum para ouvir as apresentações das startups e fornecer-lhes feedback nas suas ideias, nos seus planos de negócios e na capacidade de apresentação. Esta será também uma excelente oportunidade para as startups desenvolverem a sua rede de contactos com investidores do ecossistema e aprenderem com as outras startups.

“Queremos aprender acerca de investimento, saber mais acerca da rede EBAN e do ecossistema europeu de business angels, e conhecer pessoas interessantes que possam, num futuro próximo, investir em nós ou ajudar-nos a crescer na direção certa.” diz Mario.

Enquanto que startups de países como Espanha, Alemanha, Polónia ou Dinamarca buscarão oportunidades no Porto, algumas das melhores startups portuguesas irão representar o nosso país e crescer com esta experiência.

Por exemplo, a Clickly virá de Lisboa para “criar rede com potenciais investidores e parceiros”, de acordo com a Gestora de Operações, Diana Ribeiro.

“O Porto é uma grande cidade com muitas oportunidades de negócio” – refere Juan Bueso, CEO da TextilEnergy, que virá de Espanha.

A cidade está certamente a trabalhar para ir de encontro às expectativas destes empreendedores e para fazer do Porto um centro de oportunidades!