“Open Days” para Aproveitamento de Recursos da Cidade

Partilhar informação e competências, melhorando o aproveitamento de recursos da própria cidade: este é o conceito por trás dos OPEN DAYS do OPOLAB, mais uma das iniciativas propostas na Convocatória Aberta e que abre as portas do OPOLAB para os cidadãos mais participativos na resolução dos seus problemas, dos do seu bairro e consequentemente dos da sua cidade. Projetos pessoais e profissionais, realizados em espírito de partilha e interajuda, sempre acompanhados por profissionais e ferramentas das mais tradicionais às mais inovadoras.

A arrancar em Outubro e a decorrer até ao final de Dezembro, as atividades acontecerão aos sábados, das 15h às 18h. As datas definidas são:

  • 28 de Outubro
  • 4 e 18 de Novembro
  • 2, 16 e 30 de Dezembro

Nesses dias, será feita uma visita guiada ao espaço OPOLAB, apresentando os recursos de que dispõe, e explicando o potencial do FABLAB - os FabLabs democratizam ferramentas e conhecimentos monopolizados habitualmente pela indústria e pelo mundo empresaria tendo resultados e soluções bem reais para as cidades e para quem nelas vive.

Os Open Days são uma oportunidade fundamental para a comunidade começar a compreender a real utilidade dos fablabs e conhecer alguns tópicos de impacto para a cidade como economia circular, eco-design, valorização de resíduos, extensão do ciclo de vida dos produtos, e várias outras realidades.

Para além disso, estas atividades ambicionam também estimular a comunidade de makers à partilha de interesse e criação de novos projetos.

Escusado será dizer que os OPEN DAYS são abertos a toda a comunidade.

Poster Open-Day-01.jpg

Contactos

ligue-nos+351 222 097 000

C.M. do PORTO Praça General Humberto Delgado4049-001 Porto, Portugal

envie-nos emailhello@scaleupporto.pt

ECOSSISTEMA DE STARTUP E SCALEUP DO PORTO



Ver Agora