Onde a diversão encontra trabalho árduo, tecnologia e crescimento - esta é a Blip!

“Quando a diversão e o trabalho árduo se encontram ... com sentido de humor e de mente aberta"

É desta forma que a Blip se descreve no seu website e facilmente percebemos o quão literal isto pode ser. Com um ambiente informal, espaços de entretenimento e a oferecer aos seus colaboradores o pequeno-almoço e diferentes atividades, a Blip é a empresa cool onde muitos sonham trabalhar. Na verdade, a empresa foi considerada por duas vezes, pela revista EXAME, como uma das melhores empresas para se trabalhar em Portugal.

Fundada no Porto em 2009, a ideia surgiu de dois amigos quando estavam ainda na faculdade. Em apenas 7 anos, a Blip passou de 3 engenheiros de software a 240 pessoas, sendo agora um dos principais centros de desenvolvimento do grupo Betfair e responsável pelo desenvolvimento de produtos utlizados por mais de 4 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Mas vamos por partes. Começando por desenvolver aplicações web de alta performance para diferentes clientes, em 2009 a Blip era uma startup com um propósito muito simples: fazer a diferença no mundo das aplicações web. Entre 2009 e 2012 a empresa, que começou no UPTEC, cresceu de 3 colaboradores para 40. O trabalho árduo e os excelentes resultados acabaram por captar a atenção da Betfair que em 2012 adquiriu a empresa.

Depois da fusão da Paddy Power Betfair em 2015, a multinacional decidiu transferir de Dublin para o Porto o centro tecnológico da Paddy Power. A empresa quer agora crescer até aos 300 colaboradores, enquanto expande para um edifício em reabilitação na freguesia do Bonfim.

Claro que apesar do crescimento há desafios. Trabalhando para 4 milhões de utilizadores nos quatro canto do mundo, um dos desafios da Blip está relacionado com o facto de oferecerem serviços para diferentes mercados por todo o mundo. Os principais mercados são o Reino Unido, Irlanda, Espanha, Itália, Dinamarca, Austrália e Estados Unidos, mercados muito diferentes no que toca a regulamentação. Outro desafio está na manutenção da cultura e dos valores da empresa, face a este crescimento.

O que começou como uma missão é agora uma grande casa de tecnologia, com sede no coração do Porto, e tomado como exemplo de sucesso e prova de vida do potencial empreendedor presente na cidade.

Contactos

ligue-nos+351 222 097 161

Câmara Municipal do Porto Pelouro da Inovação e AmbientePraça General Humberto Delgado, 4º Piso4049-001 Porto, Portugal

envie-nos emailpelouro.ia@cm-porto.pt

ECOSSISTEMA DE STARTUP E SCALEUP DO PORTO



Ver Agora