Masterclass “Scale Your Sales”, o que aconteceu?

O especialista em vendas Angel Garrorena foi um dos convidados a visitar a cidade do Porto para a semana Start & Scale. Recuperamos agora algumas mensagens importantes transmitidas durante a Masterclass.

A semana Start & Scale já passou, mas não é por isso que deixamos de partilhar conteúdo relevante para o ecossistema empreendedor. Já escrevemos sobre a Masterclass “Secure your code” e hoje recuperamos as dicas do Angel sobre como escalar vendas.

O Angel Garrorena trabalhou com empresas como Reuters, Xerox e Sitel, sempre ligado ao desenvolvimento de negócio e vendas. Ao longo dos 20 anos de experiência foi desenvolvendo um método próprio que apelida de Lean Sales, trata-se de uma:

“(...) metodologia de vendas, que ajuda as empresas a planear, implementar e melhorar as estratégias de vendas e, claro, o seu desempenho.”

A par desta experiência é também professor em diversas entidades de ensino e colabora regularmente com startups ajudando-as nos primeiros passos em incubadores ou aceleradoras, como é o caso da Wayra, Plug and Play, Lanzadera, Olimpo, Via Vigo, CEIN, entre outras.

Sobre o tema “Scale Your Sales” a masterclass de Angel Garrorena centrou-se em táticas para ajudar a escalar o processo de vendas. Definir e aumentar as vendas, estratégicas específicas de aplicação imediata e mãos cheias de exemplos reais e práticos conquistaram os participantes que estiveram durante uma tarde no Palácio da Bolsa.

Para os que não tiveram oportunidade de participar na masterclasse Angel Garrorena partilha 3 breves conselhos:

  • “Mostra exemplos e pequenas histórias sobre as dificuldades atuais e os benefícios para o negócio do cliente;
  • Oferece uma proposta de valor que solucione as necessidades e expectativas do cliente;
  • Resume, ouve e deixa o cliente falar.”

Quando interrogado sobre o cenário empreendedor da cidade do Porto, Garrorena destaca o papel do município:

“Fiquei muito surpreendido com o apoio prestado pelo município ao ecossistema empreendedor local. Outras cidades podem ver no Porto um exemplo a seguir no que toca ao apoio do município e ao movimento empreendedor que aqui se vive. As startups que tive oportunidade de conhecer demonstraram muito potencial e tenho a certeza que vou ouvir boas notícias sobre elas em breve.”

Contactos

ligue-nos+351 222 097 000

C.M. do PORTO Praça General Humberto Delgado4049-001 Porto, Portugal

envie-nos emailhello@scaleupporto.pt

ECOSSISTEMA DE STARTUP E SCALEUP DO PORTO



Ver Agora