Hostelworld instala-se no Porto e está a recrutar

A plataforma online líder de reservas de hostels está no Porto e não veio só passar umas férias...

Quando ouvimos falar em “hostel” deduzimos que o assunto seja férias, mas este artigo é sobre trabalho, crescimento e sobre como a cidade do Porto volta a captar a atenção de empresas internacionais.

No ano em que o Porto conquista pela terceira vez o European Best Destinations, o grupo Hostelworld, detentor de plataformas como Hostels.com, Hostelworld e Hostelbookers, expande-se “de malas e bagagens” para Portugal. O objetivo? Abrir o primeiro escritório em terras lusas. A cidade do Porto foi escolhida por reunir um conjunto de fatores determinantes, como nos explica John O’Donnel, CTO do Hostelworld:

“O Hostelworld escolheu o Porto principalmente devido à infraestrutura de transportes e escritórios, bem como a disponibilidade de mão-de-obra qualificada e a fácil acessibilidade a partir de Dublin ou Londres, onde temos dois dos nossos escritórios. Houve outro fator determinante na nossa decisão que foi o apoio incansável da InvestPorto e da Câmara Municipal da cidade.”

Com a missão de conectar jovens viajantes através de hostels em todo o mundo, a empresa nasceu em 1999 em Dublin, onde mantém a sua sede. Hoje tem uma rede de escritórios em Londres, Xangai, Sydney, Coreia do Sul e trabalha com mais de 33.000 estabelecimentos em 170 países de todo o mundo.

Cotado em bolsa desde novembro de 2015, o Grupo Hostelword foi distinguido em 2016 e 2017 como “Melhor Empresa para Trabalhar” pelo Great Place to Work Institute.

Orgulhoso pelo que o grupo tem conquistado, John O’Donnel revela o segredo do sucesso:

“O sucesso do Hostelworld hoje reside na nossa tecnologia, design moderno, bem como na paixão que temos para melhorar todos os dias o nosso produto para a nossa comunidade.”

Os objetivos para 2017 estão diretamente relacionados com a abertura do novo escritório em Portugal. O grupo quer continuar a crescer apostando para isso na inovação tecnológica e encontrou na cidade as ferramentas certas para levar a cabo esta missão.

“Com a abertura da Hostelworld Services Portugal, LDA, no coração da cidade do Porto, contamos conseguir um melhor acesso a mão-de-obra qualificada. A reputação do R&D e dos institutos tecnológicos da cidade, garantem que vamos ser capazes de recrutar as pessoas certas para nos ajudar a atingir os nossos ambiciosos objetivos de crescimento.” - Argumenta John O’Donnel não poupando elogios à cidade.

Os argumentos que levaram o grupo a escolher a cidade para acolher o novo escritório são mais uma prova de que o turismo não só contribui para a dinamização do ecossistema empreendedor local, como também é capaz de funcionar como uma alavanca na captação de investimento:

“(...) nós amamos o facto do Porto - e Portugal em geral - ser um grande destino para os nossos clientes e ter alguns dos melhores hostels do mundo.” John O’Donnel

O escritório do Hostelworld no Porto abre ainda esta primavera e a empresa já começou o recrutamento. As candidaturas podem ser feitas aqui.

Contactos

ligue-nos+351 222 097 000

C.M. do PORTO Praça General Humberto Delgado4049-001 Porto, Portugal

envie-nos emailhello@scaleupporto.pt

ECOSSISTEMA DE STARTUP E SCALEUP DO PORTO



Ver Agora