É oficial: a Talkdesk está no Porto!

Depois de Lisboa e São Francisco, a startup líder mundial no desenvolvimento de soluções de software para call centers escolheu a cidade do Porto para abrir o seu segundo espaço em Portugal.

Com 1200 clientes em mais de 50 países, a Talkdesk conta com 250 trabalhadores e foi considerada pela revista Forbes como a empresa com maior potencial para tornar-se o próximo unicórnico português.Pedro Torres, Diretor de Engenharia, explica o que diferencia o serviço da Talkdesk de outros softwares para call centers:

“Um dos fatores distintivos deste software é o facto de não exigir telefone, hardware, codificação ou downloads, basta um computador com ligação à Internet e auscultadores. A oferta da Talkdesk permite às empresas, das mais variadas dimensões, em diversos setores de atividade, montarem um call center em poucos minutos.”

Desde que foi fundada em 2011 por Tiago Paiva e Cristina Fonseca, a Talkdesk não tem parado de crescer e o objetivo para 2017 é continuar a crescer sustentavelmente. Pedro acrescenta:

“Um dos enfoques é o crescimento da equipa de desenvolvimento, que nos permita continuar a melhorar constantemente o nosso produto. 2017 é também o ano em que pretendemos reforçar a nossa presença na Europa e captar clientes de maior dimensão.”

Para alcançar estes objetivos, a Talkdesk pretende recrutar cerca de 100 colaboradores até ao final do ano, que integrarão a equipa do Porto e Lisboa. As áreas de contratação vão desde Engenharia, passando pelas Vendas e Recursos Humanos.Quando questionado sobre a escolha da cidade do Porto como nova base da Talkdesk em Portugal, Pedro Torres destaca a visibilidade crescente que a cidade tem conquistado, assim como a qualidade das universidades e tecido empresarial locais, que ajudam a transformar a cidade como um centro de conhecimento importante. A qualidade do ensino superior e a sua forte ligação à industria tem sido aliás um dos pontos mais destacados pelas várias startups que decidem incluir o Porto na sua rota. Este afluxo à cidade diz-nos que o Porto está no caminho certo para se afirmar como uma referência do empreendedorismo, como testemunha Pedro Torres:

“A cidade tem vindo a evoluir muito favoravelmente nos últimos anos e é hoje um polo de atração a empresas e startups como nunca antes. É uma cidade cada vez mais rica em empreendedorismo, capaz de atrair o talento certo e necessário.”

Contactos

ligue-nos+351 222 097 000

C.M. do PORTO Praça General Humberto Delgado4049-001 Porto, Portugal

envie-nos emailhello@scaleupporto.pt

ECOSSISTEMA DE STARTUP E SCALEUP DO PORTO



Ver Agora