Commit Porto 2016 // FEUP

No passado dia 2 de Julho, a FEUP recebeu aquela que foi a 2ª edição do Commit Porto.

A conferência é organizada pela AlumniEI-FEUP (Associação de antigos alunos de Engenharia Informática da FEUP) e procura reunir sinergias entre várias áreas tecnológicas, no auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Maria João Miranda e Catarina Carvalho, membros da organização, partilharam connosco que o objetivo do Commit Porto é “mover e agrupar o máximo número de pessoas com interesse e/ou formação em diferentes áreas tecnológicas num único espaço”. Espaço esse que, este ano, se tornou pequeno para receber tantos participantes. Só no princípio da manhã foram registadas 350 pessoas, número correspondente à totalidade de participantes no evento do ano passado.

Os oradores são profissionais que trabalham em várias áreas tecnológicas, proporcionando a partilha de experiências e desafios bastante diferentes. “Procuramos trazer para o Commit Porto diversos temas para que as pessoas que não trabalhem especificamente numa determinada área consigam aprender algo novo. É frequente as pessoas acabarem por se reverem nos problemas que os convidados e outras empresas já tiveram”. A conferência mostra-se também como uma boa oportunidade para os participantes exporem um determinado problema e encontrarem a respetiva solução.

Foram vários os convidados que contribuíram para a partilha de conhecimento desta edição, entre os quais Pedro Pacheco (Software Engineer, Spotify), Pedro Rodrigues (R&D Manager, Cloudware), Francisco Ferreira (Software Engineer, Palantir), André Duarte (Senior Frontend Developer, Blip), Lino Silva (Senior Engineer, Farfetch), João Cravo (Software Engineer, Mindera), F. Almada Lobo (CEO, Critical Manufacturing), Olga Maksin (Software Engineer, Facebook), João Azevedo (Software Engineer, ShiftForward), Rastislav Vaško (Android Developer, Doist) e Fábio Oliveira (iOS engineer, GetYourGuide).

A iniciativa é gratuita e proporciona a toda a comunidade uma grande troca de experiência entre estudantes, professores, empresas e profissionais que enfrentam no seu quotidiano desafios no desenvolvimento de software. “É uma excelente oportunidade para a partilha de conhecimentos e promover o Porto como uma cidade dinâmica para as empresas com base tecnológica”.

A próxima edição decorrerá em 2017.

Photography by Commit Porto

Contactos

ligue-nos+351 222 097 161

Câmara Municipal do Porto Pelouro da Inovação e AmbientePraça General Humberto Delgado, 4º Piso4049-001 Porto, Portugal

envie-nos emailpelouro.ia@cm-porto.pt

ECOSSISTEMA DE STARTUP E SCALEUP DO PORTO



Ver Agora