Começar na Europa, crescer na Europa, tornar-se global

Investidores, empreendedores e órgãos de decisão europeus reúnem-se no Palácio da Bolsa no dia 1 de junho para debater questões ligadas ao crescimento, investimento e inovação.

Enquadrada na Semana Start & Scale, a Confer^ência ScaleUp For Europe analisa o posicionamento das cidades como catalisadores, reunindo e colaborando com investidores, mentores, empreendedores, incubadores e empresas, para que juntos construam uma plataforma de apoio que promova o crescimento de scaleups, aumentado desta forma as oportunidades de negócio.

Dotar os empreendedores de informações como os ambientes empresariais que poderão encontrar em algumas cidades e promover o seu crescimento e internacionalização, são alguns dos objetivos da conferência.

Como fazer crescer empresas de forma a poderem competir internacionalmente ou os desafios enfrentados por scaleups no ecossistema europeu de inovação, são algumas das questões na agenda do dia 1 de junho da conferência que volta a ter lugar no Palácio da Bolsa.

Alex Barrera, um dos membros mais ativos no ecossistema empreendedor Europeu é um dos convidados da conferência. O cofounder e editor do Tech.eu será o moderador dos vários painéis que constituem a ScaleUp For Europe.

Outros nomes sonantes do ecossistema empreendedor internacional marcarão presença no Palácio da Bolsa. É o caso de Daniel Kadishon Diretor do Desenvolvimento Económico da Câmara de Nova York e Carmen Féliz-Taveras, Global Manager da Endeavor, que irão debater o tema: “Cross-border actions linking local startups hubs across Europe and at global scale”. Logo depois outro nome bem conhecido do mundo empreendedor – Bas Beekman diretor da StartupAmsterdam – entrará em ação no painel “Job creation, by balancing training opportunities with high quality of life standards”.

Mas nem só de internacionais se faz a agenda. Os portugueses também têm experiência e conhecimento a partilhar. João Barros, CEO & Founder da Veniam, irá abordar o tema das tecnologias inteligentes como catalisadores de inovação e crescimento.

Outros nomes reconhecidos se juntarão a uma agenda rica e desafiante.

A Conferência ScaleUp For Europe tem entrada livre, devendo os interessados em participar fazer o seu registo.A agenda completa pode ser consultada aqui.

Contactos

ligue-nos+351 222 097 000

C.M. do PORTO Praça General Humberto Delgado4049-001 Porto, Portugal

envie-nos emailhello@scaleupporto.pt

ECOSSISTEMA DE STARTUP E SCALEUP DO PORTO



Ver Agora