Acelere com estes dois programas da Porto Design Factory

Ideias e paixão, é tudo o que precisa para se candidatar ao Porto Design Accelerator e ao Beta Sound System, os dois programas educacionais recentemente lançados pela Porto Design Factory.

O Porto Design Accelerator foi desenvolvido para apoiar a inovação no design na indústria dos bens de consumo através da criação, lançamento e apoio ao crescimento de startups focadas em produto físico. Este programa dará apoio aos empreendedores ao conectá-los com uma comunidade de educadores, mentores, especialistas, fabricantes e também ao retalho.

O objetivo principal é transformar ideias em produtos físicos que cheguem às massas, combinando design com o conhecimento industrial português em sectores como as infraestruturas urbanas, mobiliário, moda, metalomecânica e moldes, indústria automóvel e aeroespacial, cortiça, cerâmica, entre outras. O programa foi desenvolvido em parceria com o cluster nacional das TIC - TICE.pt - e o Município do Porto.

O Beta Sound System é o primeiro programa de aceleração português focado no desenvolvimento de ideias de negócio para a indústria da música, desenvolvido para apoiar o trabalho dos melhores artistas, investigadores e empreendedores e das startups mais promissoras da indústria. Este acelerador foi criado e será gerido pela Porto Design Factory e pela Casa da Música, numa colaboração próxima com a Antena 3.Este programa irá levar ao aparecimento de uma nova geração de produtos e negócios na indústria da música, desde a criação ao consumo, fornecendo um apoio transversal aos participantes.

O programa ligará os empreendedores ao ecossistema de players, mentores e especialistas e dará ainda acesso a recursos que permitirão prototipagem.

As candidaturas para ambos os programas estão abertas até 28 de fevereiro.

Haverá uma fase de avaliação, sendo que as startups começarão a trabalhar no programa a partir de 1 de abril, durante 6 meses. As primeiras 12 semanas destinam-se ao desenvolvimento do produto, através de um programa de formação e mentoria. Esta fase termina com um demo day. Nas restantes 12 semanas, as startups receberão formação focada no crescimento, com acesso privilegiado a investidores, produção e retalho.

As startups irão trabalhar a partir da Porto Design Factory nas diversas fases do projeto.

A Porto Design Factory é uma plataforma educativa experimental de cocriação para a educação interdisciplinar, para a inovação e para a aceleração de novas ideias, produtos e negócios. É também o catalisador de uma cultura de educação experimental baseada no “passion-based learning”, ambicionando promover melhores resultados na aprendizagem, potenciar a empregabilidade e melhorar a interface com as empresas.

Contactos

ligue-nos+351 222 097 000

C.M. do PORTO Praça General Humberto Delgado4049-001 Porto, Portugal

envie-nos emailhello@scaleupporto.pt

ECOSSISTEMA DE STARTUP E SCALEUP DO PORTO



Ver Agora